terça-feira, 24 de agosto de 2010

UJS + Linhares + ES, agora no ar <> Lula para (de novo) o ABC em campanha com Dilma


Em comício no ABC paulista, Lula volta com Dilma a seu berço político e faz o elo entre gerações das forças progressistas.

Na madrugada desta segunda-feira (23/08), mais precisamente às 5h40 da manhã, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata à presidência Dilma Rousseff, o candidato ao Governo do estado de São Paulo Aloísio Mercadante e a candidata ao Senado por SP Marta Suplicy engrossaram o caldo dos 12 mil trabalhadores e trabalhadoras que iniciavam mais um dia de trabalho na montadora da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, em agenda de campanha.

Lula fez um rápido discurso em cima do palanque, pois queria mostrar à Dilma como é que se panfleta na porta da fábrica que é um dos berços políticos de sua trajetória sindical e também do nascimento do Partido dos Trabalhadores. “Faz tanto tempo que não entrego um panfleto, mas já que no dia 1º de janeiro vou ficar desempregado, é bom já ir me acostumando”, brincou o presidente.

Antes dele, Dilma conversou com o povo para firmar um compromisso. Prometeu governar, se for eleita, “levando em consideração os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”. A idéia de crescimento com geração de renda foi um dos pontos fortes de seu discurso.

UJS presente!

Como não podia faltar, a União da Juventude Socialista madrugou pra vivenciar um dos momentos históricos da vida política do país. Afinal de contas, no dia 19 de abril de 1980, em plena ditadura militar Lula foi preso na fábrica da Mercedes. Agora, ele voltou a parar a fábrica, só que dessa vez como Presidente da República e para pedir voto para a primeira mulher que poderá ser eleita Presidente do Brasil!

“A volta do Lula a essa fábrica, como Presidente da República, marca a trajetória do operário e do povo brasileiro e simboliza a vitória da democracia e das forças progressistas. As batalhas que travamos até aqui se refletem nesse momento e temos certeza que podemos avançar ainda mais rumo ao socialismo”, disse Thiago Andrade, presidente da UJS-SP.

Quando penso no futuro, não esqueço meu passado...

Uma das imagens marcantes para os jovens socialistas foi ver um dos ícones da luta socialista, o vereador Jamil Murad (PCdoB), também ali, bem cedinho, para apoiar Lula e Dilma. Jamil ficou muito feliz em ver a galera da UJS por lá: “Todos nós somos finitos, a nossa luta também é como passar um bastão. Por isso é importante a presença da juventude aqui”.

É, a lição do dia no @thiagoujssp foi: boi que acorda cedo bebe água limpa!

Por Marina Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário